Sobre a Reunião com o Almirante Mário, hoje, 02/02/2015/Despa.

   Amanhã, 03/02, às 12:30, Eraldo, João, Alexandro e eu estaremos próximo ao Rancho Geral para passar a informações sobre a Reunião com o Almirante Mário.


Peço que os Trabalhadores interessados em saber detalhes possam se reunir ali.

   Aos Trabalhadores, embora encontre dezenas de trabalhadores que entendem que esse documento não é o trânsito em julgado contra a Anulação da Sentença da Juíza Gláucia, há muitos trabalhadores que acham que esse documento (leia) trata-se de uma sentença a favor do Sindimetal Rio.

Vejam, abaixo, o que significa “tutela antecipada”, a Petição Feita pela Estatal à Desembargadora Relatora da Ação Rescisória que foi Decidida negativamente à Estatal (não julgada):

Código do Processo Civil:

Art. 273. O juiz poderá, a requerimento da parte, antecipar, total ou parcialmente, os efeitos da tutela pretendida no pedido inicial, desde que, existindo prova inequívoca, se convença da verossimilhança da alegação e: (Redação dada pela Lei nº 8.952, de 13.12.1994)

I – haja fundado receio de dano irreparável ou de difícil reparação; ou (Incluído pela Lei nº 8.952, de 13.12.1994)

II – fique caracterizado o abuso de direito de defesa ou o manifesto propósito protelatório do réu. (Incluído pela Lei nº 8.952, de 13.12.1994)
§ 1o Na decisão que antecipar a tutela, o juiz indicará, de modo claro e preciso, as razões do seu convencimento. (Incluído pela Lei nº 8.952, de 13.12.1994)
§ 2o Não se concederá a antecipação da tutela quando houver perigo de irreversibilidade do provimento antecipado. (Incluído pela Lei nº 8.952, de 13.12.1994)
§ 3o A efetivação da tutela antecipada observará, no que couber e conforme sua natureza, as normas previstas nos arts. 588, 461, §§ 4o e 5o, e 461-A. (Redação dada pela Lei nº 10.444, de 7.5.2002)
§ 4o A tutela antecipada poderá ser revogada ou modificada a qualquer tempo, em decisão fundamentada. (Incluído pela Lei nº 8.952, de 13.12.1994)
§ 5o Concedida ou não a antecipação da tutela, prosseguirá o processo até final julgamento. (Incluído pela Lei nº 8.952, de 13.12.1994)
§ 6o A tutela antecipada também poderá ser concedida quando um ou mais dos pedidos cumulados, ou parcela deles, mostrar-se incontroverso. (Incluído pela Lei nº 10.444, de 7.5.2002)
§ 7o Se o autor, a título de antecipação de tutela, requerer providência de natureza cautelar, poderá o juiz, quando presentes os respectivos pressupostos, deferir a medida cautelar em caráter incidental do processo ajuizado. (Incluído pela Lei nº 10.444, de 7.5.2002)


   Até onde entendo, a Tutela Antecipada é uma Petição, é um pedido de antecipação da tutela, total ou parcialmente, pretendida no pedido inicial (no caso da Estatal, impedir o Sindimetal Rio de continuar representando os Trabalhadores). 


   A Tutela Antecipada é válida, se existir provas sem equívocos e o Juiz se convença da verdade na alegação.  A Tutela Antecipada é o mesmo que antecipar os efeitos da Sentença da Ação Rescisória movida pela Emgepron contra o Sindimetal Rio, ou seja, tirar o Sindimetal Rio da Representatividade do dos Trabalhadores da Emgepron antes do trânsito em julgado da Ação Rescisória.


   A Desembargadora Sayonara só negou a Petição da Estatal de Tirar o Sindicato da Representatividade dos Trabalhadores antes mesmos do Trânsito em julgado do Processo. Só isso. 

  O Processo de Ação Rescisória movido pelo Drº Medina continua.
Anúncios

5 comentários sobre “Sobre a Reunião com o Almirante Mário, hoje, 02/02/2015/Despa.

  1. Caro blogueiro, trabalho em itaguai e estou interessado em saber sobre o q foi dito na reuniao. Mas como poderei saber se vc deseja apenas fazer uma reuniao no Arsenal para os trabalhadores de la ?

    Curtir

  2. Olha, vocês estão de parabéns com esta estratégia de não dizer o teor da reunião no blog; isso vai ser o termômetro de uma possível mobilização. Não divulgem a ninguém, nem pros mais chegados, porque se isso acontecer, vai virar boato e ai ninguém irá. Por favor, não publiquem esta mensagem! Mais uma vez parabéns, estamos juntos! Ass: técnico

    Curtir

  3. OBRIGADO ALEXANDRE, SOMOS DA FAJ , UMA MINORIA, POIS LÁ, ALÉM DOS 30% UMA BOA PARTE TEM LETRAS A VONTADE….POR ISSO É QUE EXISTE O DESINTERESSE E A OMISSÃO DE UMA MAIORIA POR LÁ…MAS COM RELAÇÃO A NOS…ESTAMOS SIM INTERESSADOS EM NÃO SÓ SABER O QUE HOUVE NA REUNIÃO, MAS TAMBÉM FAZER ALGO QUE POSSA VIR A AJUDAR A NOSSA CAUSA, APESAR DE ALGO POSITIVO PARA NÓS IRIA BENEFICIAR UMA GRANDE MAIORIA OMISSA E COVARDE. SE VOCÊ PUDER ENVIAR O SEU E-MAIL AGRADECEMOS.

    Curtir

  4. O medo nos leva a buscar forma de vencê-lo, mais o medo que faz um ser humano adulto se omitir é sinônimo de covardia. Os que querem lutar pelo que é justo também são a minoria em todo lugar. Atualmente, no AMRJ, há desculpas esfarrapadas de que “tenho meu advogado”, “estou correndo por fora” e por aí vai.

    Estou no ônibus, quando eu chegar em casa, vou escrever os pontos que foram abordados na audiência com o Diretor do AMRJ.

    O mail é do Blog metalurgicosdaemgepron@gmail.com.

    Ao escrever, por favor, não use pseudônimo.

    Se possível, envie um número de celular para conversarmos.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s